Política

Veneziano anuncia implantação de Campus da UEPB na região

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, participou durante a manhã e tarde desta terça-feira (07), data que marcou os 200 anos da Independência do Brasil, de uma série de caminhadas pelas cidades de Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto e Mamanguape, no Vale do Mamanguape.

Acompanhado do candidato a Senador Ricardo Coutinho e de lideranças locais, Veneziano foi recebido com festa nas quatro cidades. “O povo clama por respostas e ações para o turismo, saúde, educação, segurança, dentre outras áreas da administração pública. Temos compromissos concretos, pois já fizemos como vereador, prefeito de Campina, deputado e senador, e muito mais faremos como governador, tendo do lado nosso senador Ricardo e nosso presidente Lula”, afirmou Veneziano.

A primeira caminhada foi na Baia da Traição, onde Veneziano foi recebido pelo prefeito Serginho e grande multidão, e reforçou seus compromissos com a cidade, com demandas essenciais para a melhoria de vida da população local, incluindo as aldeias indígenas.

Depois Veneziano seguiu para Marcação, onde caminhou pelas ruas da cidade ao lado de lideranças locais, abraçando moradores e ratificando seu compromisso com o turismo; indo em seguida para Rio Tinto, onde, ao lado do ex-prefeito Fernando Naia e demais lideranças, visitou diversos pontos da cidade e foi cumprimentado por eleitores. Veneziano destacou seu compromisso de apoiar um modelo de promoção inovador, que insira o turismo na centralidade da agenda econômica do Estado.

Já em Mamanguape Veneziano caminhou, ao lado de Ricardo Coutinho, por um conjunto habitacional construído por ele enquanto governador, com mais de 500 habitações. Ambos foram recebidos com muita festa e Veneziano aproveitou para reforçar seu compromisso com a criação e implantação do Campus da UEPB do Vale do Mamanguape, respeitando a autonomia própria da instituição e garantido os necessários recursos orçamentários suplementares.

Do Vale do Mamanguape Veneziano seguiu para Sousa, no Sertão do Estado, onde participa nesta noite da festa da Padroeira local, Nossa Senhora dos Remédios, e permanece no sertão durante todo o dia desta quinta-feira (08) para uma longa agenda de campanha em Cajazeiras e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *