Gerais

TRT-PB julga contra ação do MPT que questionava acordo coletivo na AeC, em CG

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) decidiu a favor da AeC, empresa líder no setor de contact center do país, em julgamento realizado hoje, em João Pessoa, da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho de Campina Grande que questionava cláusulas do  Acordo Coletivo estabelecido com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba – SINTTEL. Prevaleceu a soberana vontade dos trabalhadores da AeC, validando e reforçando  itens discutidos e aprovados em assembleia em 2017.

Com uma trajetória pautada pela busca da harmonia entre as necessidades da empresa e o bem-estar de seus colaboradores, a AeC celebra esta decisão que traz tranquilidade para a continuidade das operações em Campina Grande, assim como para dar continuidade aos projetos de expansão previstos para o estado da Paraíba. Atualmente, a empresa é o maior empregador formal do estado, com cerca de 15 mil colaboradores, contribuindo significativamente para o desenvolvimento local.

Nesse contexto, a AeC deve anunciar, em breve, um novo projeto na capital paraibana, além de inaugurar a nova unidade que já está parcialmente em operação e para a qual tem, no momento, cerca de mil vagas a serem preenchidas para ampliar a capacidade de atendimento a clientes de todos o país.

Flávia Tomagnini, diretora jurídica da AeC, comenta sobre a importância deste marco: “Estamos extremamente satisfeitos com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, que reconheceu a validade e a importância do acordo coletivo firmado com nossos colaboradores. Essa decisão não apenas fortalece nosso compromisso com uma relação justa e transparente, mas também nos impulsiona a continuar investindo no estado da Paraíba e a contribuir ainda mais para o crescimento socioeconômico local.”

A AeC reitera seu compromisso em promover um ambiente de trabalho colaborativo, inclusivo e respeitoso. Com essa decisão favorável, a empresa se prepara para um futuro promissor, consolidando-se como uma parceira sólida no cenário empresarial da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *