GeraisNotícias urgentes

Três escolas privadas de João Pessoa lideram maiores pontuações do Enem na Paraíba

Dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), consolidados pela edtech AIO Educação, mostram que a Escola Internacional Cidade Viva (EICV), em João Pessoa, ficou em 1º lugar geral na média de pontuação do Enem de 2022, liderando entre todas as escolas do Estado da Paraíba.

Os alunos da Escola Internacional Cidade Viva obtiveram, em média, nota 691,66 pontos no último Enem— a maior pontuação média da Paraíba. O levantamento, que faz parte da pesquisa “Análise da evolução e disparidades nas notas do Enem”, promovida pela edtech AIO Educação, que foi publicada pelo Jornal O Globo, nessa última terça-feira (16), também apontou que entre as  10 instituições de ensino, que tiveram os melhores desempenhos do Estado da Paraíba no Enem em 2022, seis são de João Pessoa e outras quatro são de Campina Grande.

As três primeiras colocações são de escolas de João Pessoa: Escola Internacional Cidade Viva (691,66 pontos); Colégio Motiva de João Pessoa (682,77 pontos) e Colégio e Curso Evolução de João Pessoa (673,84 pontos). (Veja o ranking completo das escolas da Paraíba com as 10 maiores pontuações no quadro abaixo).

*TRABALHO, FÉ E EXCELÊNCIA –* O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que publicou em seu perfil oficial do Instagram, afirmou que o feito da Escola Internacional Cidade Viva com apenas 14 anos de existência é “resultado de muito trabalho, muita fé e muita excelência. Agora, a Escola Internacional Cidade Viva é a melhor escola da Paraíba no ENEM, de acordo com levantamento feito pelo O Globo. Parabéns à equipe. Para quem achava que a Escola Internacional Cidade Viva era ‘apenas’ uma excelente escola para formação cristã, esse resultado mostra que ser cristão também significa buscar excelência acadêmica”, frisou.

*100% DE ALUNOS APROVADOS –* A diretora da EICV, Érika Melo, parabenizou a pontuação de todos os alunos do 3º ano do ensino médio, que tiveram 100% de aprovação no Enem de 2022, e a equipe da @escolacidadeviva, mas atribuiu ao casal Sérgio e Samara Queiroz, esse feito no Enem, por serem “grandes visionários.

“Temos uma sólida base de valores e excelência pedagógica, por isso temos revolucionado a educação em nosso Estado em menos de 15 anos de existência. Somos a única escola no Brasil fundamentada em uma educação Cristã, Clássica, Bilíngue e Integral, preparando líderes que transformam o mundo. Estamos orgulhosos de nossos alunos e educadores dedicados, que possibilitaram essa conquista maravilhosa: o primeiro lugar no ENEM 2022. Glória a Deus por permitir essa conquista,” comentou a diretora Érika Melo.

*SOBRE A EICV –* Fundada em 2009, a Escola Internacional Cidade Viva (EICV), no Bairro Aeroclube, em João Pessoa, tem como pilares a Educação Cristã, a Educação Clássica, a Educação Bilíngue e Educação Integral. A EICV oferece projetos inovadores como, por exemplo, a Fab Lab (laboratório de fabricação digital e disseminadora da cultura ‘maker’); o High School (currículo voltado para vestibular americano); o Pre-college Program (disciplinas on-line que geram créditos para universidade dos EUA); a Escola de Inteligência (programa voltado para desenvolver a educação socioemocional de forma integral), e, mais recentemente, a Biblioteca Kindle (Biblioteca de livros digitais voltada ao universo escolar). Mais informações no perfil do Instagram @escolacidadeviva e https://materiais.cidadeviva.org/eicv-2022-principal

MELHORES ESCOLAS DO ENEM 2022 – PARAÍBA

ESCOLA

MUNICÍPIO

ESTADO

CATEGORIA

MÉDIA

 

Escola Internacional Cidade Viva

 

João Pessoa

Paraíba

Privada

691,66

Centro Pessoense de Educação – Colégio Motiva

 

João Pessoa

Paraíba

Privada

682,77

Colégio e Curso Evolução

 

João Pessoa

Paraíba

Privada

673,84

Colégio Nossa Senhora de Lourdes

 

Campina Grande

Paraíba

Privada

673,12

Centro Pessoense de Educação – Colégio Motiva

 

Campina Grande

Paraíba

Privada

670,61

Colégio Marista Pio X

 

João Pessoa

Paraíba

Privada

659,47

Colégio Imaculada Conceição

 

Campina Grande

Paraíba

Privada

651,77

Colégio Motiva Ltda EPP

 

Campina Grande

Paraíba

Privada

650,77

Algoritmo Colégio e Curso

 

João Pessoa

Paraíba

Privada

645,39

Século Colégio e Curso

 

João Pessoa

Paraíba

Privada

645,01

Fonte: AIO Educação/O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *