CidadeNotícias urgentes

Transparência e inovação: ‘Minha Rua Calçada’ de João Pessoa atinge mais de 6 mil acessos

A Prefeitura de João Pessoa está realizando um marco histórico com o maior programa de pavimentação da cidade, transformando as ruas e a vida dos cidadãos. Com 336 ruas já entregues e mais de 600 em diferentes estágios de conclusão, a cidade está testemunhando uma mudança urbana significativa. E, para tornar este processo ainda mais transparente, a Prefeitura lançou a inovadora ferramenta online ‘Minha Rua Calçada’.

Desde seu lançamento em 27 de dezembro de 2023, a ferramenta já alcançou mais de 6 mil acessos em apenas 14 dias. Isso demonstra o interesse e o engajamento da população em acompanhar o avanço das obras de pavimentação. Os moradores podem consultar informações sobre o status das obras, prazos, investimentos e como o programa está transformando os bairros.

Rubens Falcão, Secretário de Infraestrutura da Capital, enfatiza a importância da transparência e do envolvimento dos cidadãos neste processo. Ele destaca as características inclusivas das ruas que estão sendo pavimentadas, garantindo acessibilidade para todos.

Além disso, a ferramenta esclarece os critérios de seleção para a pavimentação, priorizando ruas com equipamentos comunitários e que conectam bairros, melhorando a mobilidade urbana. Já são 23 bairros totalmente pavimentados, incluindo Anatólia, Estados, Ipês, entre outros, com o objetivo de alcançar 50 bairros 100% pavimentados.

A plataforma ‘Minha Rua Calçada’ também permite aos usuários visualizar o impacto das obras, mostrando o antes e o depois das localidades, acompanhado de ilustrações. Esta iniciativa não só melhora a infraestrutura da cidade, mas também fortalece a relação entre governo e cidadãos através de uma comunicação aberta e eficiente.

Descubra mais sobre o programa ‘Minha Rua Calçada’, a evolução da pavimentação em João Pessoa e como a cidade está se transformando para melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *