CidadeEsportesNotícias urgentes

Transito na capital muda devido circuito o João Pessoa de Corrida de Rua

Os agentes de mobilidade de João Pessoa terão uma missão a mais no próximo final de semana. É que no sábado (21), além de atender aos chamados de urgências de trânsito, eles também estarão trabalhando para manter a segurança viária, durante a realização do Circuito João Pessoa de Corrida de Rua, a partir das 19h, na área central da cidade.

De acordo com Rômulo Araújo, chefe da Divisão de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Dmob/Semob-JP), 30 agentes de mobilidade estarão trabalhando durante o evento esportivo, todos empenhados em garantir o compartilhamento das vias entre os atletas e os veículos.

“Estaremos com equipes em pontos estratégicos, orientando que a faixa da esquerda fique destinada para passagem dos corredores e a faixa da direita para motos, carros ou ônibus. A expectativa é de que não tenhamos pontos de conflitos, tendo em vista, que aos sábados à noite, o fluxo de veículos motorizados é considerado reduzido no Centro de João Pessoa”, ressaltou Rômulo Araújo.

Percurso – Após a concentração, no Parque Solon de Lucena, os participantes seguirão pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, pela Avenida Duarte da Silveira, pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) até o cruzamento com a Rua Clemente Rosas. De lá, eles retornarão pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) até à Lagoa, subirão pela Rua Elizeu César, dobrarão à direita na Avenida Visconde de Pelotas, à esquerda na Rua Vigário Sarlen, à esquerda na Avenida General Osório até o cruzamento com a Rua Guedes Pereira onde dobrarão à esquerda, passarão pelo Túnel Damásio Barbosa Franca até a Avenida Padre Meira e chegar no Parque Solon de Lucena de volta.

Urgências de trânsito – Além de atuar durante a corrida, a Semob-JP disponibiliza, todos os dias, das 6h às 00h, o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), para urgências de trânsito. Caso precise, o usuário pode acionar uma equipe da Semob-JP, tanto através do Disk 118, como também por mensagem através do WhatsApp – 83 987602134.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *