EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

Trânsito consciente para alunos de 21 escolas em Conde

O programa “Educar PRF” já é uma realidade para o município de Conde, notadamente para as 21 escolas do Ensino Fundamental I e II, desde quando a prefeita Karla Pimentel assinou Termo de Adesão com a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba para a realização de um programa de educação no trânsito, cujo objetivo é levar conhecimento aos alunos e investir na conscientização sobre a segurança e o respeito às normas de trânsito.

A secretária de Educação, Kaline Barboza, não escondia seu entusiasmo com mais este programa para às crianças condenses. ” Estamos constantemente trabalhando temas de interesses sociais em nossas escolas. O trânsito é, sem dúvida, um assunto que precisa ser tratado desde cedo, para que possamos formar motoristas e pedestres conscientes de seus papéis.

Nesse projeto em parceria com a PRF vamos atuar desenvolvendo atividades transversais, de forma interdisciplinar, com foco no conhecimento conscientizados e educativo para agir com segurança no trânsito”, explicou, acrescentando que “a ação da corporação que, além de atuar na fiscalização das estradas federais, também desenvolve projetos de educação, investindo na redução de acidentes e de mortes no trânsito”.

Na ocasião, estiveram reunidos com a secretária Kaline Barboza e culminou na assinatura do Termo de Adesão, os inspetores da PRF-PB, Carlos Wendell, Cledson Augusto, Túlio Sales, Luiz Garcia, acompanhando a equipe pedagógica de projetos e programas, Aryanne Rodrigues e Giselia Fernandes.

Vale lembrar que o projeto EDUCAR PRF será desenvolvido nas escolas Antônio Paulino, Abelardo Alves, Coronel Joca Viriato, Noêmia Alves, Ovídio Tavares, Pedro Godin, Maria da Penha Accioly, Maria Eunice, Regina Gomes, Benedito Roberto, João Ribeiro, José Cosmo, João Carneiro, Antônio de Sousa, Albino Pimentel, Lina Rodrigues, Antônio Bento, Marina Leotório, José Mariz, Geni Rufino e Reginaldo Cláudio.

 

Fonte: blogfatimacardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *