CidadeCultura/LazerNotícias urgentes

“Toroh com jazz” vai animar a noite de sexta com shows e discotecagem

Não vai ser mais preciso esperar o ano inteiro para curtir a vibe incrível de uma noite do “Natal com Jazz”! Isso porque a produtora Toroh, que realiza a festa, agora lança o “Toroh com Jazz”, levando sempre shows e discotecagens com muita música boa instrumental, jazz, afrolatinidades, experimentações, jam sessions e psicodelia pra não deixar ninguém parado. O Toroh com Jazz vai passar pelos melhores espaços da cidade e no dia 10 de março tem sua 1ª edição na Vila do Porto, às 22h, com shows de Manteca Latin Jazz, Orijah feat. Mari Santana e DJ Zebb. Os ingressos já estão no 3º Lote e podem ser adquiridos em Sympla.com.br/vpjp. Como já é tradição no evento, além de música pra alimentar a alma, uma mesa de frutas será servida ao final pra repôr as energias do público.

Manteca Latin Jazz possui membros da Freetozz e da Néctar do Groove

A superbanda Manteca Latin Jazz é um sexteto instrumental formada por músicos integrantes das bandas Freetozz e Néctar do Groove, que homenageia a música afro-latina-americana com as improvisações e harmonias do jazz. Em seu repertório estão temas de Paquito de Rivera, Tito Puente, Mongo Santamaria, Herbie Hancock, Dizzy Gillespie, entre outros, mantendo uma vibe de muita energia e celebração nesta mistura de ritmos e sabores. O grupo é formado por Stephan Bühler (Sax Tenor), Rodrigo Marques (Sax Alto), Uirá Garcia (Guitarra), Cleanto Neto (Baixo), Rodrigo Amaral (Bateria) e Peter Bühler (Percussão).

A Orijah é outra superbanda que se apresenta na primeira edição do Toroh com Jazz. O combo engloba três projetos que se retroalimentam: Amaro Mann, Filosofino e DMG (Rieg e Big Jesi). O power-quarteto faz música com influências de dub, reggae, jazz, hip hop, afrobeat, gueto-tech, ragga, entre outros e neste show, convida Mari Santana para uma participação especial, que promete fazer o público vibrar com essa mistura de experimentações sonoras. Mari Santana é flautista, cantora, saxofonista e compositora, bacharel em música e mestre em etnomusicologia pela UFPB. Artista da periferia, tem sua música alicerçada na cultura negra nordestina e estreiou sua carreira solo com o lançamento do EP “Doces Águas”.

Mari Santana se apresenta ao lado do grupo Orijah (Foto: Bruna Dias)

 

DJ ZEBB

O DJ ZEBB vai animar a pista com seu set e nos presenteia com a profundidade de encruzilhadas de estilos que revelam sua técnica, bom gosto e muita pesquisa, típicos de um verdadeiro profissional, tendo sempre a música negra em primeiro plano. ZEBB é DJ, produtor musical e artista multimídia baiano radicado em João Pessoa. Começou a consolidar como profissão no início dos anos 2000 e em 2005 dá inicio à sua trajetória como DJ, transitando entre o Afrobeat, o Highlife, Fuzz Funk, Dancehall, Raggamuffin, o Soul e o Jazz.

Os alimentos arrecadados através das vendas dos Ingressos Sociais serão destinados ao Coletivo Garças do Sanhauá, formado por jovens mulheres do Porto do Capim. O grupo realiza ações afirmativas junto à comunidade em que está inserido, como projetos que visam o despertar político dos jovens locais.

SERVIÇO

Toroh com Jazz #1

Manteca Latin Jazz, Orijah feat. Mari Santana e DJ ZEBB

Sexta, 10 de março, às 22h

Vila do Porto – Praça São Frei Pedro Gonçalves, 8 – Varadouro (Centro Histórico)

Ingressos a partir de R$ 20 em Sympla.com.br/vpjp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *