Últimas notícias

TCE-PB adia para o próximo dia 23 julgamento de ação contra indicação de Alanna Galdino

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que julgaria nesta quarta-feira, 9, a ação movida pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra a indicação da advogada Alanna Galdino para conselheira da Corte, adiou para o próximo dia 23 a sessão de julgamento, a pedido do relator Nominando Diniz. O processo será encaminhado para exame da auditoria “para ampliar a análise”, e, posteriormente, apresentando ao MPC.

No processo contra a indicação da filha do presidente da Assembleia Legislativa para o cargo de conselheira, o MPC sustenta que a escolha feita pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desrespeitou critérios constitucionais e legais previstos tanto na Constituição Estadual quanto no Regimento Interno da Casa. A ALPB, no entanto, nega qualquer ilegalidade.

Na semana passada, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, revogou a suspensão da nomeação de Alanna, que foi decidida pela juíza Virgínia Lúcia Fernandes Martins de Aguiar, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, após ação do ex-prefeito Cláudio Chaves, adversário político da família Galdino em Pocinhos.
Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.