Gerais

Sudema celebra a Festa Anual das Árvores com a distribuição de mudas nesta terça-feira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza, na tarde desta terça-feira (26), a distribuição de mudas na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, das 16h às 19h. A atividade é em comemoração à Festa Anual das Árvores, celebrada sempre na última semana do mês de março.

A distribuição de mudas é um importante instrumento de educação ambiental, pois é uma maneira de conscientizar a população sobre a importância das árvores para o planeta. A autarquia irá distribuir as mudas, sementes e composto orgânico da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) de forma gratuita. Serão distribuídas 300 mudas, incluindo espécies arbóreas, arbustivas, medicinais, ornamentais e ervas.

“A ação tem como intuito conscientizar a população sobre a conservação das árvores, devido a sua importância para o equilíbrio da natureza. Elas são essenciais para o nosso ciclo de vida, além de serem responsáveis pela absorção das chuvas, redução das temperaturas e fornecer abrigo para algumas espécies animais”, disse o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

A Festa Anual das Árvores foi instituída em todo o território nacional através do Decreto Federal n° 55.795/1965, em substituição ao “Dia da Árvore”, comemorado no dia 21 de setembro. A partir desse decreto, os estados do Norte e Nordeste devem comemorar na última semana do mês de março, devido a questões físico-climáticas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *