Borborema

STTP vai realizar campanhas educativas para disciplinar uso de bicicletas elétrica

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, vai adotar medidas a respeito do uso de bicicletas elétricas em velocidade perigosa no Açude Velho. O local, frequentado por pessoas de todas as idades, também é usado para a prática de caminhadas, corridas e ciclismo.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra dois jovens utilizando bicicletas, possivelmente elétricas, em uma espécie de corrida. O fato foi registrado na noite desta quinta-feira, 7 de setembro, e filmado por uma pessoa que frequenta o local. No vídeo é possível ver que, diante da velocidade, qualquer tipo de colisão poderia colocar em risco a integridade física de quem estava utilizando os equipamentos, como também de outras pessoas.

A STTP realizará uma campanha educativa na área com base na resolução 996 de 15/06/23, do Conselho Nacional de Trânsito, que dispõe sobre o trânsito, em via pública, de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos.

Além disso, será realizada uma intensificação do trabalho dos agentes da Ciclomob, divisão de trânsito que trata da prática do ciclismo, no entorno do Açude Velho. Além de ciclistas, as equipes estarão intensificando as orientações aos usuários do modal patinetes elétricos.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *