Notícias urgentes

Sorteio define grupos para a Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador

O sorteio aconteceu na Estação Cidadania e Cultura e ficou decidido que o jogo de abertura da competição será entre o Milan do Santo Antônio (vice-campeão da primeira edição do campeonato) e o Cruzeiro do Belo Monte, um clássico da zona leste que será realizado na Vila Plínio Lemos e terá transmissão pelo Jornal da Paraíba. As 24 equipes do campeonato representam quase 20 bairros e três distritos.

De acordo com a fórmula de disputa, a Chave A enfrentará a Chave B e a Chave C enfrentando a Chave D, onde serão seis partidas para cada equipe, saindo 16 classificados para iniciar as fases de mata-mata, todos com jogos únicos. O time de melhor campanha joga sempre pelo empate, até a grande decisão.

Para a Copa Campina Grande de Futebol Amador estão previstas premiações em dinheiro para as equipes primeiras colocadas, bem como para os destaques individuais das disputas: o melhor técnico, o artilheiro, o goleiro campeão e o craque da final.

O coordenador da competição, Walkécio Araújo, destacou como sendo de grande importância uma competição dessa magnitude, para a cidade e para o esporte de maneira geral, porque movimenta este setor durante vários meses, trazendo fortalecimento para o futebol amador.

“Nossa cidade é apaixonada pelo futebol amador. Com certeza teremos grandes jogos nesta competição, com grandes públicos que assistirão grandes espetáculos, temos uma praça esportiva excelente para a prática do futebol, que é a Vila Plínio Lemos e outros campos que receberão as partidas e estão recebendo os devidos cuidados, para que tudo saia conforme planejado”, disse Walkécio Araújo.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A
Conceição FC (Conceição)
Flamengo (Jenipapo)
Milan (Santo Antônio)
Ouro Preto (Catingueira)
Raposinha (Mutirão)
São Paulo (24 de Maio)

Grupo B
Boca Juniors (Jenipapo)
Cruzeiro (Belo Monte)
Cruzeiro (Jeremias)
Gama (Ligeiro)
Vasco (Chico Mendes)
Yat (Bairro das Cidades)

Grupo C
Chelsea (Louzeiro)
Cruzeiro (Pedregal)
Desportiva (Pedregal)
Estrela (Santa Rosa)
Santa Cruz (Severino Cabral)
Veterano (Malvinas)

Grupo D
Cruzeiro (São José da Mata)
Guarani (Bairro das Cidades)
Guarani (Malvinas)
Palmeiras (Pedregal)
Paraná (Monte Castelo)
São Domingos (Monte Castelo).

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *