Gerais

Solenidade marca a abertura dos Jogos das Reeducandas, nesta quarta-feira

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte Lazer (Sejel) e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), promove, a partir desta quarta-feira (20), mais uma edição dos Jogos das Reeducandas. A solenidade de abertura ocorre às 15h, na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa. O evento faz parte das atividades do Mês da Mulher.

A programação dos Jogos vai até a sexta-feira (22) com disputas de voleibol, futebol, handebol, queimada, atletismo, além de atividades recreativas e culturais. Na abertura, está confirmada a apresentação do grupo de dança Movimente-se, coordenado pela professora Germana Dália e também do coral Vozes Passageiras, composto pelas próprias reeducandas.

“A unidade está pronta para receber mais uma edição dos Jogos das Reeducandas e, por isso, elas já estão ansiosas para vivenciarem três dias de movimentação e de lazer. Além do benefício à saúde, o evento proporciona a ressocialização e a integração entre as participantes”, contou Cinthya Almeida, diretora da penitenciária.

“No mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado realizou o Torneio de Futebol Feminino Margarida Maria Alves e agora, será a vez dos Jogos das Reeducandas. Esporte é saúde, alegria e, acima de tudo, motivo para a melhora da autoestima de cada uma que irá participar”, frisou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *