BorboremaGerais

Soberania do forró ocupa o Palco Principal d’O Maior São João do Mundo

A saudade era enorme e os apaixonados pelo forró tiveram motivos de sobra para fazer um “partiuPP” antecipado nesta quinta-feira, 01 de junho. Mesmo com compromisso de trabalho no dia seguinte, o público não esperou o “sextou” para pisar no Parque do Povo. E quem veio assim que os portões abriram às 18h já foi sentindo o clima forrozeiro que vai ficar no ar até 02 de julho.

A primeira atração do Palco Principal na Arena Show foi o cantor Raphael Moura, que teve a responsabilidade de recepcionar o público que foi chegando ao Parque do Povo. Na sequência “o maior carrego do Brasil” subiu ao palco. Antes de começar a cantar, Biliu de Campina compartilhou com o público um vídeo sobre os festejos juninos de Campina com a sua narração, na qual afirma que O Maior São João do Mundo é um mundo de São João.

Com muito triângulo, sanfona e pandeiro, apresentou-se um Biliu majestoso, sentado em uma cadeira centralizada no palco tão gigante quanto a sua genialidade. Biliu mostrou na apresentação toda a força nordestina da superação e o amor pela musicalidade da sua terra e da sua gente.

O artista começou cantando o sertão e seguiu com muito coco e forró. O público cantou e dançou sem parar.

E não foi diferente com a entrada do Rei do Forró no palco d’O Maior São João do Mundo, Alcymar Monteiro, que apresentou músicas que não podem sair do seu repertório como Cometa Mambembe e Nem se Despediu de Mim, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Atração que não pode faltar no Maior São João do Mundo, Alcymar Monteiro surpreendeu o público e passeou pelo PP antes do seu show, fazendo uma pequena apresentação na Vila Nova da Rainha. Lá, ele falou sobre o significado de cantar em Campina no mês de junho. “Este é um momento comemorativo, faz parte do maior festival do mundo e cantar nesse palco, que eu já dividi com Luiz Gonzaga, com Elba, Zé Ramalho, Zé Calixto, isso nos dá uma certeza de que nosso trabalho é empático e se parece com a cara do povo”, afirmou.

No palco, trouxe todos os grandes clássicos que marcaram sua carreira e fez todos dançarem da primeira à última música. “Gostaria de agradecer o prefeito por essa festa maravilhosa, espaço de boa música e valorização da nossa cultura”, destacou.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *