Gerais

Shoppings populares são alternativas para comprar o presente do Dia das Crianças

Quem está pensando em comprar um presente para o Dia dos Crianças tem nos shoppings populares de João Pessoa uma excelente opção para economizar tempo e dinheiro. 

Com localização estratégica e preços acessíveis, os cinco estabelecimentos administrados pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) – Centro de Comércio e Serviços do Varadouro, Centro Comercial de Passagem (CCP), Shopping Frutuoso Barbosa (Shopping dos Sapateiros), 4&400 e o Shopping Terceirão – reúnem mais de 1,8 mil comerciantes. Lá é possível encontrar uma variedade de produtos com preços a partir de R$ 10. Os mais procurados para a criançada são os brinquedos eletrônicos, bonecas, jogos, artigos esportivos e também peças de vestuário.

Para garantir a conservação e o fluxo de consumidores nesses locais, o secretário Fábio Carneiro ressaltou que a Sedurb executa ações de manutenção e zeladoria ao longo do ano, além de orientar os permissionários sobre como alavancar as vendas, principalmente em períodos festivos.

Fábio Carneiro explicou que uma das iniciativas da Secretaria nesse sentido é o ‘Sedurb Capacita’. Segundo ele, através do projeto muitos comerciantes conseguiram o registro de Microempreendedor Individual (MEI) e sair da informalidade. “Conseguimos resgatar a autoestima desses trabalhadores através das inúmeras iniciativas que desenvolvemos na Sedurb, e uma delas é justamente esse incentivo à formalização, com todo o acompanhamento de nossa equipe”, disse.

Trabalhando no shopping 4&400 desde a sua fundação, na década de 2000, a comerciante Lúcia Figueiredo disse que a expectativa de vendas para este ano é a melhor possível e já está com os estoques abastecidos para atender a demanda maior por conta do período. “Estamos com opções de presente a partir dos R$ 10, para atender todos os gostos e bolsos. Além disso, também trabalhamos pagamentos no cartão de crédito parcelado ou à vista, em dinheiro ou no PIX”, revelou.

Já Patrícia Targino, que atua no segmento de roupas infantis e de adultos, está apostando na variedade e preços baixos para atrair sua clientela nesse fim de ano. Ela disse que muita gente procura antecipar as compras de roupas para garantir melhores ofertas e evitar a correria dessa época no comércio. “Já comecei a me preparar tanto para o Dia das Crianças, como para as festas de fim de ano. E para atender melhor o cliente que nos procura estamos parcelando as compras em mais vezes, para não pesar tanto no bolso e garantindo aquele desconto para quem paga à vista”, comentou. 

Além do apoio que recebe da Sedurb, Patrícia destacou a importância do programa ‘Eu Posso’, da Prefeitura de João Pessoa, para os microempreendedores. Segundo a comerciante, que foi uma das contempladas com o crédito do programa, o dinheiro liberado ajudou a renovar o estoque e oxigenar seu negócio. “O apoio da Prefeitura, através do programa ‘Eu Posso’, foi fundamental, assim como o suporte que a Sedurb tem nos dado ao longo do ano para ampliar nossas vendas”, destacou.

A dona de casa, Érica Santiago, é uma das clientes dos shoppings populares, principalmente em épocas e festas. Ela disse que a comodidade para encontrar os produtos que precisa e os preços acessíveis são alguns dos pontos fortes dos estabelecimentos. “Aqui tem de tudo, por isso sempre que preciso venho em um dos shoppings populares da cidade. Além da variedade, os preços são mais em conta, o que já dá uma ajuda no orçamento”, reforçou.

Localização e funcionamento: 

Shopping 4&400 – Av. Beaurepaire Rohan, Centro – de segunda a sábado – 8h às 17h

Centro Comercial de Passagem – Parque Solon de Lucena, Centro – de segunda a sábado 8h às 17h

Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (Shopping do Varadouro) – Rua Maciel Pinheiro, 548 (próximo ao Terminal de Integração) – de segunda a sábado, das 8h às 18h

Shopping Centro Terceirão – Avenida Duque de Caxias, 200 – Centro – de segunda a sábado, das 8h às 17h

Shopping Frutuoso Barbosa (Shopping dos Sapateiros) – Travessa Frutuoso Barbosa, Centro – segunda a sábado – das 8h às 17h.

Fotos- Samuel Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *