EsportesNotícias urgentes

Semob-JP vai monitorar fluxo de atletas e veículos para garantir segurança viária em eventos esportivos

Para garantir a prática de atividades físicas mantendo a segurança viária, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) seguirá com o monitoramento, orientação e sinalização do trânsito, durante a realização de duas corridas neste fim de semana, com percursos entre o Largo da Gameleira (em Tambaú) e o Centro de Convenções (Jacarapé). Além de 20 agentes de mobilidade, cones e cavaletes vão ser usados para ordenar os eventos.

Neste sábado (4), ocorrerá a Corrida da Saúde, com início previsto às 6h. Tanto largada quanto chegada serão no Largo da Gameleira. De lá, os atletas percorrerão as avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco. Quem optar pela caminhada de 2km seguirá até o Largo de Tambaú e retornará do Busto de Tamandaré. Já que quem for participar da corrida 5 km, retornará ao chegar próximo ao Food Park Cabo Branco. E, àqueles que forem correr 8km, voltarão quando alcançarem a ladeira do Cabo Branco.

Já no domingo (5), ocorrerá a I Corrida da Polícia Penal, com largada e chegada acontecendo na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. As pessoas que vão caminhar por 3km, sairão pela PB-008 até a entrada da Praia do Seixas e voltarão. Os corredores também vão pela PB-008, sendo que a volta será das imediações da Rua Antônio Ventura (participantes de 5km) ou do Centro de Convenções (participantes de 10km).

A Semob-JP informa que para a Corrida da Saúde será bloqueada a via principal da orla de Tambaú, além disso, seguirão montadas as sinalizações que já ocorrem diariamente, entre 5h e 8h, entre as praias do Cabo Branco e Manaíra, para prática de esporte e lazer da população. Mas, para a I Corrida da Polícia Penal, agentes de mobilidade estarão em pontos estratégicos, orientando os participantes a seguirem na faixa da esquerda, compartilhando as vias com os condutores, que deverão transitar pela faixa da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *