Cidade

Semob-JP encerra curso de atualização para agentes de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) concluiu, nesta segunda-feira (31), a capacitação das últimas duas turmas de agentes de mobilidade urbana da autarquia. Foram quatro turmas que passaram pelo curso de atualização de agentes de trânsito, com o objetivo de cumprir a Portaria 94/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para, a cada 3 anos, atualizar os servidores sobre as mudanças e alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foram capacitados no total 201 profissionais de trânsito, sendo 178 agentes de mobilidade urbana da Semob-JP, mais 23 agentes de órgãos convidados (Bptran, Detran, Demutran-Pitimbu e Semob-Cabedelo), divididos em 4 turmas no mês de julho, com os temas: Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania e Operação e Fiscalização de Trânsito, totalizando 32 horas/aula que proporcionarão uma atuação mais especializada dos agentes, principalmente no trabalho de campo.

O superintendente de mobilidade urbana da Capital, Expedito Leite Filho, falou da satisfação na conclusão do curso de capacitação dos agentes de trânsito. “É gratificante investir na capacitação dos nossos agentes, para que prestem um serviço ainda melhor à população que atendemos diariamente. Porque o conhecimento técnico atualizado adquirido durante o curso garante ainda mais segurança no desempenho do trabalho diário na fiscalização, educação, segurança e fluidez do trânsito em João Pessoa”, destacou.

“Temos a certeza que, com essa capacitação, vamos desempenhar as nossas atribuições com ainda mais profissionalismo e segurança. Todo o conhecimento adquirido ao estudar a legislação, tendo em vista o dinamismo do CTB com novas resoluções, garante um trabalho diferenciado dos nossos agentes. Trazer pessoas capacitadas e experientes em legislação e operação de trânsito é fundamental para oferecermos o melhor serviço à população”, declarou o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Os palestrantes Ordeli Savedra e Josimar Amaral também destacaram a alegria de mais uma conclusão de curso. “Estamos contentes por mais duzentos profissionais capacitados a atuarem no trânsito, conforme o que há de mais atual nas regras do CTB. Também aprendemos muito com eles”, disse Ordeli Savedra. “É muito satisfatório saber que conseguimos transmitir a nossa mensagem e compartilhar conhecimento, buscando um trabalho de campo ainda mais profissional”, falou Josimar Amaral.

Fotos: Ingrid Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *