CidadeGerais

Semob-JP divulga plano de trânsito e transporte para a Festa das Neves

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano de trânsito e transporte para a Festa das Neves 2023, que inicia a sua programação, nesta quinta-feira (27), indo até o sábado, dia 5 de agosto, com shows e apresentações artísticas no Parque da Lagoa. O objetivo da Semob-JP é garantir a mobilidade e a segurança viária no entorno do Parque da Lagoa, por conta do aumento da demanda de veículos e pedestres no local durante a realização do evento.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, explicou que serão escalados 20 agentes de mobilidade, por dia, distribuídos em pontos estratégicos durante a festa. As equipes realizarão quatro pontos de desvios: a partir das 18h, no entorno da Lagoa, próximo à Diogo Velho, Pedro II e Camilo de Holanda. “As nossas equipes vão garantir a segurança viária de todos os participantes. Com o palco em cima do Parque da Lagoa, as intervenções no trânsito serão mais simples”, destacou Expedito Leite Filho.

Bloqueio – O único ponto de bloqueio que será montado, a partir das 18h, será entre o Parque Solon de Lucena e a Avenida Getúlio Vargas (proximidades de Zeny), trecho utilizado tanto para circulação do transporte público quanto dos veículos particulares. Com isso, todos serão direcionados do Parque Solon de Lucena pela Avenida Pedro II (lateral do Mercado Central), depois acessarão à esquerda na Avenida Tabajaras e seguirão até a Avenida Getúlio Vargas (esquina do Lyceu Paraibano), por onde os ônibus irão até as plataformas de embarque e desembarque da Lagoa.

Esquema de ônibus – Diariamente, as operações do transporte público noturno funcionam com 23 linhas de ônibus até as 23h, com saída do Terminal de Integração do Varadouro. Porém, excepcionalmente, para atender os pessoenses e turistas da Festa das Neves, os veículos sairão das plataformas da Lagoa. Além disso, serão disponibilizados veículos extras para atender os usuários após o término do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *