Notícias urgentes

Semob inicia período educativo em locais de novos radares; multas, só a partir de sábado

Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou, nesta segunda-feira (26), o período educativo de cinco dias em mais 22 trechos que passam a ser monitorados eletronicamente, pelos novos radares instalados. O objetivo da autarquia é prevenir os acidentes causados pelo desrespeito à legislação de trânsito e preservar vidas.

A partir do próximo sábado (1º), os equipamentos passarão a fiscalizar e autuar o desrespeito à sinalização de limite de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestre na mudança do semáforo. “A presença da fiscalização eletrônica reduz significativamente os acidentes nos locais monitorados, porque o condutor sabe que se cometer a infração o equipamento vai registrar e punir. Por isso investimos nessa tecnologia para evitar acidentes e preservar vidas”, destacou Expedito Filho, superintendente da Semob-JP.

Os 22 equipamentos recentemente instalados estão distribuídos nos bairros Cabo Branco, Cruz das Armas, Jaguaribe, Bessa, Rangel, Centro, Mangabeira, Valentina, Bairro dos Estados, Expedicionários e Miramar, somando-se a outros 23 aparelhos anteriormente instalados e já fiscalizando, totalizando agora 45 pontos monitorados em toda a cidade pela Semob-JP, mantendo a fluidez do tráfego e a segurança do trânsito.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa ressalta que a fiscalização dos limites de velocidade é ininterrupta (24h) e a de avanço do sinal vermelho é das 6h às 22h, por isso, o condutor deve ficar atento e respeitar a sinalização.

Confira os locais:

Avenida Cabo Branco, Avenida Cruz da Armas, Rua das Trincheiras (Jaguaribe), Avenida Gov. Argemiro de Figueiredo (Bessa), Avenida 2 de Fevereiro (Rangel), Rua Estudante José Paulo Neto (Jaguaribe), Avenida Miguel Couto (Centro), Rua Francisco Porfírio (Valentina), Avenida Epitácio Pessoa e Avenida Getúlio Vargas (Centro).

Veja a lista completa no site da Semob-JP – portal.semobjp.pb.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *