CidadeNotícias urgentes

Semam abre inscrições para voluntários em participar das ações do Dia Mundial da Limpeza

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) inscreveu João Pessoa na plataforma Limpa Brasil, incluindo a cidade no Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 16 de setembro. E para marcar a data, uma grande ação será realizada entre as Praias do Seixas e Bessa, num total de 24 quilômetros. Quem tiver interesse em participar como voluntário, pode se inscrever no link https://urx1.com/VotLt.

O secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, lembrou que este ano o evento tem como embaixadora a influenciadora digital Maria Vitória, a Mavi, que vem contribuindo para despertar a consciência ambiental em crianças e jovens. “Mavi, acompanhada dos pais, está nos ajudando a mobilizar crianças e jovens nas redes sociais com sua inteligência e sensibilidade para o cuidado com o planeta. Sem dúvida um apoio extremamente importante”, afirmou.

Diversas atividades de limpeza e educação ambiental estão planejadas para o Dia Mundial da Limpeza, que será no sábado. As ações começam a partir das 8h. O coordenador de projetos da Semam, Alex Rodrigues, destacou que a ação é extremamente importante. “João Pessoa está incluída nos eventos ambientais, contribuindo para reforçar a marca de cidade sustentável, comprometida com o meio ambiente. Este ano, o Dia Mundial da Limpeza na Capital abrange os 24 quilômetros do nosso litoral, estimulando a responsabilidade de todos com nosso ambiente”, frisou.

Em João Pessoa, as ações serão coordenadas pela Semam, com apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O evento conta com apoio de organizações não-governamentais e empresas privadas, que montarão tendas nas praias promovendo ações. Serão disponibilizados pontos de apoio nas praias do Bessa, Manaíra, Cabo Branco e Penha/Seixas.

Dia – O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas para limpar o planeta em um único dia.  Este ano será a sexta vez que a ação acontece. Desde 2018, 71 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.

Foto: Carlos Nunes – arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *