Sejel discute etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares categoria 12 a 14 anos

Uma reunião, nesta quarta-feira (17), no auditório da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), discutiu os últimos ajustes para a realização da etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares e Paraescolares. O evento será realizado, a partir do próximo domingo (21), em João Pessoa. Os campeões desta etapa se classificam para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerão em novembro, no Rio de Janeiro.

Pela programação, às 8h, na Vila Olímpica Parahyba, ocorrem as disputas do atletismo, badminton, judô, tênis de mesa, karatê, taekwondo, vôlei de praia e, a partir das 15h, será a vez do xadrez e da luta olímpica (wrestling), assim como a natação. Já o ciclismo será na PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções de João Pessoa, após às 8h.

“Já foi realizada a etapa de 15 a 17 anos no mês de junho, mas agora será a vez dos atletas de uma faixa etária menor competirem na fase estadual. E o mais importante é que a Vila Olímpica ganhará um brilho a mais com a realização do evento, pois agora, neste fim de semana, serão disputadas as modalidades individuais”, frisou o secretário Zezinho Botafogo.

O coordenador-geral dos Jogos, José Hugo, afirmou que esta etapa reúne um grande quantitativo de participantes. “Só nesta, de 12 a 14 anos, são cerca de 500 participantes, entre atletas e técnicos, o que mostra a força dos Jogos, que foram realizados em toda a Paraíba com fases regionais e, agora, os melhores vão aos JEBs, no Rio de Janeiro. A reunião agora, já deixou tudo definido no intuito da equipe receber e realizar o evento da melhor forma possível”, frisou.