BorboremaCidadeNotícias urgentes

SECTI atua com inscrições de cursos, coleta de lixo eletrônico, games e oficina de robótica

A partir da próxima segunda-feira (06), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (Secti) estará realizando cinco ações pelo Programa Campina Bem Cuidada da Prefeitura Municipal. Desta vez, os serviços serão oferecidos aos moradores do bairro do Mutirão. Até o dia 10 a Secti estará com o Campina Social Play (Games e Oficinas), manutenção de computadores gratuitos, o Reciclatec (coleta de lixo eletrônico), inscrições das turmas de letramento digital melhor Idade 60+ e cursos técnicos na área da tecnologia.

Em 2022 o Campina Bem Cuidada esteve presente em alguns bairros, realizando mais de 20 mil atendimentos. Nesta edição no bairro do Mutirão, além das inscrições para as novas turmas de letramento digital melhor idade 60+, a população também poderá se inscrever para os cursos técnicos de Programação em Python, Redes de Computadores, Manutenção de Computadores, Desenvolvimento Web e o curso Jogos 2D. Para realizar as inscrições dos cursos ofertados, é preciso levar um comprovante de residência, CPF ou RG.

O evento acontecerá na rua Rafaela Sousa, uma das principais ruas do Mutirão, onde serão instaladas tendas para atendimento à população das 16h às 20h. A Secti também estará com um espaço exclusivo para o Reciclatec, que receberá lixo eletrônico da população, e com o Campina Social Play com os games e oficinas de robótica desenvolvidos pela secretaria.

A secretária da Secti, Laryssa Almeida, afirmou que a população contará com diversos serviços de forma gratuita. “O Campina Bem Cuidada é um programa que descentraliza as múltiplas ações da Prefeitura, prestando atendimento direto à coletividade nos próprios bairros. Serão mais de 55 serviços à disposição da população. Nós da Secti estaremos com ações para despertar o interesse pela tecnologia aplicada no cotidiano. Queremos ver todo o bairro participando dessa semana de muito aprendizado”.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *