Gerais

Saúde mental: Polícia Civil promove ação para quase 70 policiais nesta quinta-feira

“Saúde Mental e Atividade Policial”. Esse é o tema da palestra que a Polícia Civil da Paraíba irá oferecer a 67 policiais nesta quinta-feira, 19 de outubro. A ação de cunho preventivo vai acontecer das 8h às 12h, na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), em João Pessoa.

A medida faz parte do rol de iniciativas que a Delegacia-Geral e a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) elaboraram para cuidar da saúde mental dos servidores policiais civis, tendo em vista a natureza da função desempenhada por esses trabalhadores.

O delegado-geral, André Rabelo, lembrou que tanto a Sesds quanto a Polícia Civil já oferecem serviços médico-terapêuticos para os agentes das forças de segurança pública do estado, sendo a palestra, portanto, mais uma opção ofertada aos policiais.

“Nós, policiais, dispomos de excelentes serviços no Núcleo de Saúde da Sesds, em João Pessoa, além do Núcleo de Saúde em Campina Grande, localizado no Instituto de Polícia Cientifica, este destinado exclusivamente aos policiais civis e seus familiares. A função do policial traz, por natureza, uma carga de estresse que precisa ser analisada com cuidado, e a Delegacia-Geral tem tratado isso como prioridade”, disse André Rabelo.

Foram convocados 67 servidores para esta palestra específica, mas o evento é aberto a demais servidores que possam e tenham interesse de ouvir as explanações do psicólogo convidado.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *