CidadeNotícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Saúde mental é tema de conferência no Conde

A Secretaria Municipal de Saúde de Conde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde realizam nesta manhã de quarta-feira, 20, a II Conferência sobre a Saúde Mental.

O tema central desta conferência é sobre “A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”. Até o mês de maio,  as etapas municipais, estaduais e nacional precisam ser concluídas, porque, a partir daí, a etapa final está prevista para o mês de novembro deste ano.

A importância dessas conferências são fundamentais, porque a política da saúde mental precisa ser discutida e analisada, não somente com os profissionais da área de saúde, mas com toda a sociedade e, principalmente, com os usuários desse serviço. Espaços esses que têm como objetivo potencializar e apresentar propostas coerentes às necessidades da saúde mental do povo, criando mais qualidade de vida e bem-estar da população condense.

A coordenadora da Saúde Coletiva Pública, Janiza Carvalho, vai comandar as atividades de hoje no Núcleo de Cultura das 8 às 17 horas. Ocasião em que estarão presentes os profissionais da área de saúde com a participação do público em geral que tenham interesse de saber mais sobre esse assunto. Quanto às inscrições, podem ser feitas presencialmente no CAPS Reviver, que fica na Rua Pedro José Alves S/N°, no centro de Conde, entre os horários das 8 às 14 horas.

Dessa forma, a secretária de Saúde, Vanessa Cintra, sabendo que a saúde física é tão importante quanto a saúde mental, tem promovido ações onde a atenção básica é usada como estratégia para acolher pacientes e familiares, e assim aliviar um pouco os sofrimentos deles.

Tudo isso é possível quando as políticas públicas de saúde são adotadas em prol da população e desenvolvidas através de uma gestão humanizada. Uma preocupação e compromisso da prefeita Karla Pimentel, nesse Novo Tempo em que o município de Conde está vivendo desde quando ela  assumiu à prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *