Últimas notícias

Saúde-JP vacina contra Influenza, neste sábado, exclusivamente no Mangabeira Shopping

A Prefeitura de João Pessoa dá continuidade à assistência preventiva de vacinação, neste sábado (10), exclusivamente no posto que funciona no estacionamento do Mangabeira Shopping, das 8h às 14h. O local irá ofertar, para todos os públicos, os imunizantes contra Influenza e Covid-19, além da atualização da caderneta.

O município de João Pessoa já vacinou 64,85% da população contra Influenza e segue a convocação e alerta sobre a importância da assistência preventiva. A campanha teve início no dia 10 de abril e foi prorrogada até o dia 30 de junho, reforçando o chamamento principalmente para quem faz parte do grupo prioritário.

Estão aptos a tomar a vacina contra Influenza indivíduos acima de seis meses de idade, que não estejam com quadro febril e não têm alergia grave ao ovo de galinha. Já o imunizante que protege contra Covid-19 é ofertado a toda população acima de seis meses de idade e, a Pfizer Bivalente, para quem tem acima dos 18 anos de idade, além de pessoas imunocomprometidas, com deficiência e comorbidades acima de 12 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com o imunizante que previne contra Influenza ou qualquer outro do calendário vacinal em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Centro de Imunização – O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto no final de semana, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram algum tipo de acidentes com material perfurocortantes. No caso da antirrábica, é para quem foi mordido por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Documentação – Para receber a vacina contra Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial, Cartão do SUS e cartão de vacina que comprove outras doses dos imunizantes. Já para a vacina contra Influenza e demais do calendário de rotina, é importante levar o Cartão de Vacina, Cartão do SUS e documento oficial do usuário.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (10):

Mangabeira Shopping
Adultos e crianças – acesso para pedestres
Apenas adolescentes e adultos – acesso pelo drive-thru
Todos os imunizantes do calendário de rotina, Influenza e Covid-19.
O imunizante da Pfizer bivalente é para pessoas acima de 18 anos.
Horário: 8h às 14h.

Centro Municipal de Imunização – sábado (10) e domingo (11)
Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência
Pessoas que tiveram algum tipo de acidente com material perfurocortante ou que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.
Horário: 8h às 12h.

Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *