Política

Sara Cabral não vai mais participar das eleições em Bayeux

Cenário político em Bayeux muda de novo. É que a ex-prefeita Sara Cabral, que concorreria novamente a prefeita nas eleições deste ano, não poderá mais participar do pleito, por ter seus direitos políticos cassados. Após ter sido liberada pela Justiça para concorrer às eleições municipais, o quadro mudou ao ser anunciado, pela Justiça, que ela foi julgada e condenada em outro processo por improbidade administrativa que transitou em julgado na justiça federal, suspendendo os direitos políticos pelo prazo de seis anos a partir da condenação definitiva. Ela foi condenada por danos ao erário na utilização de recursos públicos federais e ainda terá que devolver recursos ao erário.

A decisão da devolução dos valores foi do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e se refere a recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em três processos diferentes.

A informação foi atualizada e consta de certidão emitida pelo CNJ na data desta quinta-feira (11), e também já fora comunicada a 61ª zona eleitoral da Paraíba em Bayeux que deverá invalidar a filiação feita no mês de março quando a pré candidata já se encontrava com os direitos políticos suspensos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *