CulturaNotícias urgentes

Ruanna Gonçalves faz show no Salão do Artesanato em Tambaú no próximo domingo

No primeiro final de semana do 37º Salão do Artesanato Paraibano, em Tambaú, diversas apresentações musicais estão previstas para fechar as noites do Salão. Em destaque, no domingo, dia 14 as 19h, a cantora e multi-instrumentista Ruanna Gonçalves levará um repertório pra balançar o público com canções autorais, clássicos da música brasileira e paraibana com um power trio energético para fechar o primeiro final de semana do evento

Ruanna é cantora, compositora, guitarrista e cavaquinista. Gaúcha de nascença, mas criada em diversos estados do Nordeste, atua no campo artístico paraibano desde 2017, e tem alcançado destaque na cena cultural pelos trabalhos que desenvolve através de suas performances solo

e suas parcerias musicais com os grupos Samba Leve, Gatunas e com o projeto de verão Musa Caliente, com Seu Pereira e Coletivo 401. O som de Ruanna engloba vários ritmos, percorre do blues ao samba, e a artista aborda diversos temas em suas letras, desde questões amorosas a debates políticos e sociais, como a luta das mulheres. A versatilidade de Ruanna faz com que suas produções tenham diferentes perspectivas e possam ser adequadas a diferentes contextos, podendo resultar em performances acústicas e também com banda.

A artista lançou três singles em sua carreira solo, “Marinheiro” iniciando a parceria de lançamentos com a Caiana Produções e com a editora e selo YB Music, “Nem o Tempo vai levar”, com o produtor Agah de Campina Grande-PB, e recentemente lançou “Bateu Saudade”, música e videoclipe, um feat com o renomado artista baiano Luiz Caldas. Ruanna atualmente está em processo de gravação  do seu primeiro disco solo, que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2024, e que contará com parcerias musicais junto com destaque da música paraibana, a exemplo de Totonho e Seu Pereira.

Ruanna tem feito shows solo em diversos estados, como RS, PE, CE, RN e também por outras cidades da PB. A artista já participou de importantes festivais interpretando composições próprias, e foi semifinalista (2019) e finalista (2022) do Festival de Música da Paraíba. Também foi finalista do II Festival Cariri da Canção (2022), na cidade Crato-CE. Ela participou do programa especial de São João “Só Elas” da TV Globo, dividindo o palco com Elba Ramalho, Solange Almeida e demais artistas. Foi entrevistada para o documentário Guitarrice, sobre guitarras decolonizadas no Norte e Nordeste, atuando como representante da nova geração de guitarristas da Paraíba. Com a banda Gatunas, recebeu o prêmio nacional Dynamite de Música Independente com o EP  Gata de Rua e participou do Festival do Sol (RN),Campus Festival, FestivalMundo, Marielle Vive, Dia Internacional da Mulher promovido pela FUNESC, ParadaLGBTIA+, entre outros eventos.

Ruanna é o que podemos chamar de multi artista inquieta, e no seu universo musical mostra sua potência enquanto mulher e musicista.

Serviço:

Artista- Ruanna Gonçalves

Local: 37º Salão do Artesanato Paraibano

Hora: 19:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *