Últimas notícias

Rosália Lucas promete trabalhar pelo turismo de todas as regiões da PB

A nova secretária de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressaltou que vai trabalhar para que todas as regiões da Paraíba tenham o turismo desenvolvido. Ela foi nomeada na última quarta-feira (4), em publicação no Diário Oficial. Antes, a secretaria era exercida, cumulativamente, pelo presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho. Ontem, o ex-prefeito de Remígio, Cláudio Régis, foi nomeado no Diário Oficial como novo secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo da Paraíba. Ele vai assumir a pasta que era comandada por Ana Cláudia Vital, esposa do Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A secretaria estava sendo conduzida interinamente pelo secretário executivo Dudu Dantas.

Rosália ocupava o cargo de secretária do Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, quando foi exonerada pelo prefeito do município, Bruno Cunha Lima (PSD). A exoneração em massa ocorreu após o anúncio de que o então vice-prefeito Lucas Ribeiro estaria como vice na chapa de reeleição do governador João Azevêdo.

Segundo comentou Rosália Lucas que o convite fará com que ela continue o trabalho que já era desenvolvido por ela, mas agora em maior extensão. “É uma honra a missão da secretaria de turismo, a convite do governador. Tivemos durante cinco anos à frente do cargo em Campina Grande, já tínhamos um trabalho junto a Rômulo Polari, Ruth Avelino, o que facilita esse diálogo, essa parceria, que agora vamos levar para fortalecer o turismo em todos municípios da Paraíba”, ressaltou.

Rosália participou ontem do primeiro evento institucional como secretária de turismo, o lançamento de novos voos semanais da companhia Azul Viagens para a cidade de João Pessoa. “São investimentos que o próprio governador vem fazendo muito bem. Agora, por exemplo, tivemos o lançamento de voos da Azul para o período de verão de João Pessoa. É essa política de incentivo”.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ressaltou que a parceria ao lado de Rosália trará muitos benefícios ao Estado. “Eu acho que foi uma escolha muito acertada, porque ela fez um excelente trabalho em Campina Grande. Rosália lidava com parte de turismo, indústria, comércio, tecnologia e economia criativa, uma experiência bacana que agora virá para o Estado como um todo. Na minha área de turismo, me sinto feliz e confortável em trabalhar com ela. Sempre tivemos uma parceria, independente de qualquer coisa, e agora, trabalhando juntas, com certeza vamos avançar muito”, disse.

Além disso, o Diário Oficial da última quarta-feira (3) trouxe o nome do ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, Joaquim Hugo Vieira Carneiro, para ocupar o cargo de secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, que era ocupado por Efraim Morais (União Brasil). Joaquim também fez parte do grupo exonerado por Bruno Cunha Lima.

Transcrito do jornal A União

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *