Política

Romero próximo a um rompimento explícito com Bruno Cunha Lima

Crônica de um rompimento anunciado: as senhas foram dadas em Campina Grande

As duas primeiras senhas de que em breve se efetivará o rompimento do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), já foram distribuídas, revela o jornalista Ricardo Farias em sua coluna, no domingo, no Jornal A União.

“A primeira e mais recente foi do próprio parlamentar, que condicionou a possibilidade de sua pré-candidatura na ‘Rainha da Borborema’ ao sentimento do povo da cidade por esse movimento. Parece ser o ensaio de quem, de fato, está prestes a anunciar a ruptura tão sonhada pelas legendas de oposição. Ora, Romero sabe muito bem o que as pesquisas de consumo interno indicam: a população prefere ele a Bruno. A segunda senha foi dada pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), aliado de primeira hora de Romero. Em entrevista, Tovar fez um comparativo entre as gestões de Romero e Bruno à frente da prefeitura, conferindo agilidade ao primeiro e morosidade ao segundo”, analisa Ricco Farias.

O portal Jampa News acrescenta mais uma: Romero publicou, em suas redes sociais, um eleitor pedindo a sua volta ao governo municipal.

A legenda da postagem de Romero :”Recebi esse vídeo de uma amiga, impossível assistir sem compartilhar, façam as suas avaliações, só tenho que agradecer a Deus por tudo!!! Caminhando na rua do Parque do Povo após o evento a Consciência Cristã, tenham todos uma semana abençoada 🙏🏻”.

Ricco cita as palavras de Tovar: “Eu vejo que timing do governo Bruno é muito demorado para tomada de decisão. A tomada de decisão do governo Bruno tem um intervalo que atrapalha, muitas vezes, por conta de uma característica que a cidade tem, de ser mais enérgica, mais rápida”.

“Ao que parece, essa sequência de falas revela a crônica de um rompimento anunciado”, diz o colunista.

Tovar Correia continuou distinguindo Romero e Bruno na entrevista: “Eu fui secretário por três vezes de Romero. O timing de Romero era muito competente. Ele era muito conectado com a cidade. Romero tinha uma ação muito enérgica com a cidade”. Bruno, nessa lógica, seria muito lento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *