Últimas notícias

Romero entrega os primeiros contratos registrados dos 4.100 mutuários do Conjunto Aluízio Campos

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez na manhã desta segunda-feira, 30, a entrega simbólica dos primeiros contratos registrados em cartório aos beneficiários do Conjunto Aluízio Campos. Trata-se de mais uma fase do Programa Minha Casa Legal.

Estão sendo entregues, ao longo dos proximos 12 dias, 4.100 documentos que garantem a posse do imóvel para os mutuários do conjunto.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola Lourdes Ramalho, no Aluízio Campos, onde também se concentrará a entrega de todos os contratos registrados. No total, o processo de entrega dos documentos se estenderá por quase duas semanas, das 8h às 21h, em ordem alfabética, sendo concluído no próximo dia 17.

A entrega dos contratos registrados se constitui numa das últimas etapas de entrega da titularidade das unidades habitacionais (casas e apartamentos).  Durante o processo, serão cumpridas todas as normas e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Durante a solenidade, quatro moradoras – Ana Maria Almeida da Silva, Ana Cristina Silva, Ana de Fátima Farias e Ana Cláudia Silva Oliveira – representaram a população do Conjunto Aluízio Campos. Elas receberam os contratos das mãos do prefeito e de outras autoridades.

Romero: conquista histórica

Em seu discurso, o prefeito Romero Rodrigues lembrou o esforço da equipe de governo para tornar realidade o Aluízio Campos, agradecendo ainda à instituição parceiras, o Banco do Brasil. Mostrou-se também feliz pelo compromisso assumido pelo futuro prefeito campinense, Bruno Cunha Lima, que pretende manter o ritmo de construção de casas populares na cidade.

Romero agradeceu, de forma especial, ao empresário Antônio Souza, que vai implantar uma fábrica e montadora de veívulos em área do Aluízio Campos. Para Romero, muitos outros empreendimentos estão sendo viabilizados e o povo, além de casa própria, será contemplado com a geração de milhares de empregos.

Romero lembrou também todo o patrimônio de equipamentos comunitários do conjunto, esperando o apoio da comunidade para a preservação das escolas, creches, praças e outras unidades construídas no local.

Bruno: compromisso

Em seguida, o prefeito eleito Bruno Cunha Lima disse que o momento é memorável, pois 20 mil pessoas ganham dignidade com a conquista de fato e de direito da casa própria. Ele garantiu que, na sua futura gestão, vai dar continuidade ao programa habitacional do município, oferecendo mais qualidade de vida à população.

Já o secretário Carlos Dunga Júnior, de Planejamento, por sua vez, destacou a trajetória histórica de construção do Aluizio Campos e agradeceu o empenho do prefeito Romero Rodrigues, cuja determinação foi fundamental para tornar realidade o maior conjunto habitacional da história de Campina Grande.

Autoridades presentes

Prestigiaram também a solenidade vereadores secretários municipais Alcindor Villarim (Chefia de Gabinete) e Raimundo Asfora Neto (Sejel), além do coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, do gerente do Banco do Brasil, Alexandre Barbosa e técnicos da Secretaria de Planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *