Romero entrega mais uma creche para atender 221 crianças no Conjunto Aluízio Campos

Continua em ritmo alucinante o encerramento da gestão de Romero Rodrigues, em Campina Grande. Pela intensidade das ações e das inaugurações, Romero parece aquecer os motores para 2022, e nesse desempenho de fim de gestão apresentando seu cartão de visita para governador.

A nova unidade vai atender 221 crianças, contando com uma equipe de 22 professoras e 15 funcionários de apoio

O prefeito manteve-se distante de escândalos e, provavelmente seria o único candidato sem mácula para 2022, já que os respingos de Operações como a Famintos não salpicou nele. Por outro lado, manteve a capacidade de articulações a nível federal desde os tempos do PT, quando conseguiu recursos fantásticos, que resultaram em investimentos e obras da dimensão do Aluísio Campos, um complexo que alia moradia a outros equipamentos fabulosos para a cidade que governa com tanta dedicação.

Romero pelo ritmo não está se despedindo da gestão pública, mas se apresentando para novas missões de maior ambição e responsabilidade. O Mago de Campina já está em campanha para governador. (Jampanews)

O prefeito Romero Rodrigues inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 6, a Creche Municipal Folclorista Lenira Rita. Trata-se de uma das três unidades de ensino infantil construídas no Complexo Aluizio Campos, com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão cada. Ao todo, o complexo conta com duas escolas de ensino fundamental e três creches. A Lenira Rita vai atender 261 crianças, distribuídas em 11 turmas, atendidas por 22 professoras e 15 funcionários de apoio.

Da solenidade – que com uma homenagem cultural do grupo Maria Lampião-. além das mães que moram no conjunto, participaram o deputado federal Pedro Cunha Lima e o deputado estadual Tovar Correia Lima, além dos secretários Filipe Reul (Saúde) Alcindor Vilarim (Chefia de Gabinete) e Gisele Sampaio (Cultura). Contou, também com as presenças da coordenadora do Programa Minha Árvore, Denise Sena e outras autoridades.

Destaques

Primeiro a discursar, o secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio, destacou o trabalho realizado mesmo em meio a desafios administrativos como a pandemia. “Vou parabenizar, mais uma vez, o prefeito Romero por ter-se preocupado em trazer para o Aluízio Campos importantes equipamentos de Educação. É mais uma creche que vai mudar a história de quem aqui entrar”, ressaltou.
O filho da professora Lenira Rita, Evandro José Gomes, agradeceu a Romero pela homenagem póstuma.

“Estamos emocionados por vermos o trabalho feito por minha mãe em sua vida pública eternizado nesta obra. O que ela adorava era isso aqui. É uma homenagem mais que justa. Campina Grande hoje tem uma outra história. Com esse complexo Campina se tornou uma cidade modelo”, afirmou, emocionado.

O deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente da Comissão de Educação da Câmara, destacou a importância de investir na primeira infância. “A gestão de Romero mostra que é possível. Pessoas podem se juntar para realizarem uma transformação social. A Educação Infantil é um pilar importantíssimo da cidadania. Eu acredito que, se você mudar o começo da história da vida de uma pessoa, a gente muda a história toda”, pontuou.

Romero

Em seu pronunciamento, Romero Rodrigues destacou que o Município de Campina Grande se destaca na abertura de vagas para crianças no Ensino Infantil. “Mais importante que os materiais de argamassa de uma obra são as pessoas que fazem a Educação. A essência desta área são os colaboradores. Nos índices do MEC, Campina Grande está entre os municípios brasileiros que mais criou vagas na Educação Básica e isso muito nos orgulha”, disse.