Política

Roberto Freire é afastado da presidência do Cidadania

Roberto Freire, depois de 30 anos, não é mais presidente do Cidadania (ex-PPS). Ele foi afastado neste sábado por decisão da cúpula do partido.  da presidência do partido. Em seu lugar assume o ex-deputado estadual Plínio Comte Bittencourt, líder do Cidadania no Rio de Janeiro. O vice-presidente, ex-deputado federal Daniel Coelho, de Pernambuco, também foi afastado.

A medida é resultado de uma reunião virtual realizada no mês passado em que correntes divergentes da então diretoria entraram em atrito, com bate-boca e palavrões. A discussão esquentou quando foi aprovada resolução para convocar o diretório nacional com a finalidade de reestruturar a executiva nacional, através de eleições. Freire reagiu afirmando que, para a reestruturação, a reunião teria que contar com todos os membros do partido, e não apenas o diretório. Na sua opinião, a intenção do grupo seria derrubá-lo, com um golpe, para apoiar o presidente Lula.

Freire já foi deputado federal, senador e ministro da Cultura.

Após a decisão, Roberto Freire divulgou nota à imprensa:

“Comunico minha saída da direção nacional. Desnecessário dizer que é irrevogável. Encerro, assim, uma longa vida neste partido, o único desde o PCB nos idos de 1962 do século passado.

Com a certeza de ter contribuído para sua bela história, de forma honrada e digna, saio ressaltando os homens e mulheres que deram a vida e respeito ao partido. Penso ter honrado a todos eles, travando o bom combate até o fim.

Fui leal aos meus princípios, aos princípios do partido e à nossa história, que, espero, não consigam desonrar. Aos amigos e companheiros leais de luta, que se somaram a mim nesse esforço, meu respeito e minha gratidão. Nestes termos, peço que tomem as devidas providências.”

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.