GeraisÚltimas notícias

Resultado e classificação preliminar do Concurso para PM e Corpo de Bombeiros na Paraíba são divulgados

Nesta quarta-feira (22/11), a partir das 10h, os resultados e a classificação preliminar da prova objetiva do aguardado concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na Paraíba serão disponibilizados no site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Os candidatos terão a oportunidade de interpor recursos contra os resultados entre os dias 23 e 24 de novembro, utilizando o site do IBFC e acessando a aba “recursos”.

As provas objetivas e discursivas para o curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ocorreram no dia 29 de outubro, abrangendo diversas cidades como João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira.

O número expressivo de inscritos, totalizando 63.437 candidatos, evidencia o grande interesse na oportunidade, com 57.892 inscrições para a PM e 5.306 para o Corpo de Bombeiros. Dentre esses, 13.574 candidatos não compareceram às provas, resultando em eliminação.

O certame oferece um total de 1.100 vagas para o cargo de soldado, sendo 900 destinadas à PM (810 para o sexo masculino e 90 para o sexo feminino) e 200 para os bombeiros (180 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino).

Além do exame intelectual, composto por provas objetivas e discursivas, o processo seletivo inclui avaliação psicológica, exame de saúde e teste de aptidão física.

A remuneração inicial para os cargos é de R$ 4.206,87, podendo ser complementada por adicionais, como plantões extras remunerados e gratificações específicas relacionadas às funções desempenhadas.

Link para o IBFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *