PolíticaÚltimas notícias

Relator de recurso vota pela cassação da prefeita e vice de Bayeux

O relator do processo pela cassação da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, e do vice-prefeito, Clecitoni Falcão, votou, hoje, contra o recurso interposto pela gestora, o que significa que, pelo menos por enquanto, está mantida a decisão pela cassação e realização de novas eleições no município.

A decisão pela cassação, em primeira instância, foi do juiz eleitoral Atônio Rudimacy Firmino de Sousa. O recurso interposto pela prefeita e seu vice visava reformular essa decisão, mas o relator do recurso, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, manteve a cassação. A juíza Agamenilde Dias, no entanto, pediu vistas para analisar o processo. Assim, o caso será decidido no próxio dia 27.

Luciene e Clecitoni são acusados de inflar a folha de pagamento durante período proibido – três meses antes das eleições municipais – e distribuir cestas básicas com fins eleitoreiros.

O relator considerou a gravidade da conduta dos gestores, especialmente pela diferença de votos de apenas pouco mais de 8 mil entre Luciene e o segundo colocado, Diego Cavalcanti.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *