BorboremaNotícias urgentes

Recuperação de estradas na zona rural de Campina Grande facilita a mobilidade das famílias

A colaboração entre as Secretarias de Agricultura (Seagri) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) da Prefeitura de Campina Grande está prestes a concluir o processo de manutenção e recuperação das estradas vicinais que percorrem toda a zona rural do Distrito de Galante.

Desde a quinta-feira da semana passada (4), equipes compostas por trabalhadores e maquinário dessas duas secretarias municipais têm trabalhado sem parar na tarefa de nivelar as estradas do referido distrito campinense. Essa medida trará grandes benefícios no dia a dia das comunidades, facilitando o tráfego de veículos, incluindo o transporte de estudantes, o escoamento da produção agrícola e os deslocamentos até a sede distrital e Campina Grande.

De acordo com os responsáveis pela Seagri e pela Sesuma, Renato Gadelha e Geraldo Nobre, respectivamente, a manutenção e recuperação das estradas, assim como a implementação de outras iniciativas que beneficiem as famílias que residem na zona rural de Campina Grande, têm sido uma preocupação constante do prefeito Bruno Cunha Lima.

Na visão da administração municipal como um todo, conforme os próprios secretários municipais destacam, apoiar, incentivar e proporcionar condições de vida e trabalho para os agricultores é essencial, uma vez que o desenvolvimento de Campina Grande depende diretamente das contribuições desse importante segmento, responsável pela produção de alimentos que chegam diariamente às mesas da população.

FESTA DE SÃO JOÃO – Além de facilitar a vida cotidiana na zona rural, o trabalho de nivelamento para melhorar as condições das estradas vicinais será de fundamental importância para o deslocamento das famílias até Campina Grande durante o próximo mês de junho, quando a cidade celebrará o “Maior São João do Mundo”.

A recuperação das estradas em andamento na região de Galante também está sendo executada em outras áreas rurais de Campina Grande, como no Distrito de Catolé de Boa Vista. A meta da Prefeitura municipal é atender todas as comunidades que utilizam essas vias como meio de trabalho, estudo e lazer.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *