Notícias urgentes

Rafaela Camaraense e Cláudio Furtado assumem novas secretarias

A suplente de deputada federal Rafaela Camaraense (PSB) será a titular da nova Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, criada pelo governador João Azevêdo e aprova, ontem, pela Assembleia Legislativa. Já Cláudio Furtado, considerado um dos maiores cientistas brasileiros e do mundo, responderá pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior. O Diário Oficial desta quarta-feira trouxe a nomeação do novo secretário de Educação: Antonio Roberto de Souza Araújo, natural de Nova Olinda (PB), em substituição a Furtado, indicado pelo Republicanos.

A pasta do Meio Ambiente foi criada a partir do desmembramento da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Já a da Ciência e Tecnologia foi desmembrada da Secretaria de Educação.

Ontem mesmo Rafaela, que coordena o bioma caatinga dentro Consórcio Brasil Verde, adiantou as suas prioridades de gestão, entre elas aumentar os investimentos em energias renováveis, recuperação de nascentes e combate à desertificação.

Claudio Furtado é pesquisador das áreas de Física dos Materiais e Teoria dos Campos em Espaços Curvos e está entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo, segundo ranking da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em parceria com a Editora holandesa Elsevier BV. Esse levantamento avalia o impacto e a relevância dos pesquisadores e dos trabalhos científicos, fundamentado nas citações da base de dados Scopus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *