Notícias urgentesPolítica

Queiroguinha desiste de disputar vaga na Câmara dos Deputados

O estudante de medicina Antônio Cristóvão de Araújo Silva Neto, o Queiroguinha (PL), desistiu da candidatura a deputado federal. O postulante protocolou nesta sexta-feira (19) o pedido para que o nome dele fosse retirado da lista de candidatos do partido do presidente Jair Bolsonaro. Queiroguinha é filho do ministro Marcelo Queiroga (Saúde) e era tratado, antes da campanha, como uma das potenciais estrelas do partido. Apesar disso, o nome dele não aparecia entre os favoritos da sigla para uma vaga na Câmara dos Deputados. (Via Suetoni Souto Maior)

Queiroguinha surgiu como candidato a deputado federal após várias especulações sobre os objetivos eleitorais do pai dele, Marcelo Queiroga. O ministro chegou a ser cotado para a disputa do governo do estado, para o Senado e até para a senatória no Rio de Janeiro, mas sem empolgar em nenhuma das opções. As atenções se voltaram para ele por causa de discursos fortes ao lado do presidente, em visitas à Paraíba, com linguajar e trejeitos usados pelos políticos. Apesar disso, ele preferiu permanecer no cargo até o fim do governo.

O filho do ministro, portanto, acabou ocupando o espaço na disputa eleitoral. Nos últimos dias, ele foi reduzindo as postagens nas redes sociais e emitindo sinais de desistência. Um vídeo foi postado nesta sexta, no Instagram, reforçando a candidatura, mas foi retirado em seguida. A última postagem dele disponível no Instagram é de cinco dias atrás. O agora ex-postulante não revelou o motivo da desistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *