Gerais

Quatro pessoas são detidas pela PRF na Paraíba nos últimos quatro dias

Três dos indivíduos foram detidos pelo crime de embriaguez ao volante. As ocorrências distintas se deram nos municípios de Santa Rita, Santa Luzia, Santa Teresinha e Massaranduba

Paraíba (PB), 17/07/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba no decorrer de ações realizadas entre a sexta-feira (14) e o domingo (16), prendeu quatro homens em ocorrências criminais distintas. Foram flagrados os seguintes delitos: apropriação indébita, embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.

A primeira ocorrência se deu na última sexta-feira (14), no município de Santa Rita, na BR 230, km 40, por volta das 11h30, quando equipe policial visualizou e abordou um Hyundai HB20 a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante os procedimentos de identificação veicular, foi verificado a existência de um registro de apropriação indébita relativa ao automóvel. Ele foi locado em Campinas/SP e nunca devolvido. O condutor, um homem de 37 anos, relatou que pegou o carro emprestado de um parente para passear no nordeste. Diante dos fatos presenciados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por apropriação indébita.

Na noite do mesmo dia, por volta das 20h, no município de Santa Luzia, agentes da PRF foram atender um grave acidente no início da subida da serra do município, na BR 230, km 282. Levantamentos iniciais realizados pelas equipes que atenderam o acidente apontam que um veículo Fiat Siena, trafegava sentido Junco do Seridó e ao adentrar na curva, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com um veículo Prisma, com cinco ocupantes, quatro com lesões graves e uma senhora de 77 anos que faleceu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para desencarcerar as vítimas. Também estiveram presentes equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e IML. O condutor do Fiat Siena, um homem de 62 anos, teve lesões leves, tentou fugir do local do acidente e se recusou a realizar o teste de alcoolemia, ele estava visivelmente com os sinais psicomotores alterados em razão da influência de álcool. Em seu veículo foi encontrado nota fiscal da compra de bebidas alcoólicas. Durante a abordagem ele relatou informações desencontradas que não condiziam com os vestígios deixados pelo acidente. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Patos e poderá responder pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.

Nas primeiras horas do domingo, por volta das 03h30, no município de Santa Teresinha, equipe da PRF foi chamada para atender um acidente do tipo colisão traseira na BR 361, km 20. Chegando ao local, os policiais notaram que o condutor de um Corsa Wind apresentava indícios de ter ingerido bebida alcoólica. Foi realizado teste do etilômetro (bafômetro), sendo constatado que o mesmo estava sobre influência de álcool, constatou-se o teor de 0.81 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos flagrados, ele foi detido encaminhado para as autoridades cabíveis pelo crime de embriaguez ao volante.

Já no final da noite do mesmo dia, por volta das 22h, dessa vez no município de Massaranduba, policiais foram atender outro acidente, ocorrido na Br 230, km 131. Os agentes da PRF identificaram que o acidente ocorrido foi do tipo saída de pista. Ao abordarem o condutor, um homem de 49 anos, foi notado que ele apresentava indícios de ter ingerido bebida alcoólica, tais como fala arrastada, olhos vermelhos e odor etílico. Foi solicitado que o mesmo fizesse o teste do etilômetro, sendo recusado. Sendo assim, diante da constatação, ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande e poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *