CidadeNotícias urgentes

Público lota Casa da Pólvora em tarde de shows

O projeto Circulador Cultural, realizado na tarde deste domingo (27), levou uma multidão à Casa da Pólvora. Embalado pelos shows da banda About The Blues e da DJ Misandri, o público ocupou o Centro Histórico e, de quebra, pode admirar o pôr do sol. O evento é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

“Este projeto é mais uma ação de grande sucesso da Prefeitura de João Pessoa. Nós temos feito com continuidade, levando músicos de qualidade, e o público é bastante fiel. Um projeto com música mais criativa, mais experimental que atrai o público jovem, estudantes universitários com desejo de experimentar boas sensações em torno da música e contemplar a beleza do pôr do sol que a nossa Casa da Pólvora oferece”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O diretor ressaltou que está consolidado um público e um projeto para o Centro Histórico a partir da Casa da Pólvora. “E contamos com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana no sentido de garantir maior segurança e tranquilidade para o nosso público”, frisou.

Para o advogado Renato César, que foi prestigiar o Circulador Cultural, a iniciativa é muito importante. “Trazer projetos que ocupam o Centro Histórico começa a trazer mais segurança para quem vai transitar, ocupar. Tem alguns bares aqui perto que também ajudam a movimentar essa área, e também o Sabadinho Bom, que tem atraído tanta gente para o Centro todos os finais de semana”, observou.

Ainda conforme o advogado, a chegada de mais eventos na região faz com que seja necessário um olhar mais atento à segurança. “Uma segurança pública de inteligência vai contribuir para evitar que ocorram assaltos quando sairmos daqui. Mas, o evento é muito importante porque, além de ser gratuito, traz cultura para essa área da cidade”, elogiou.

 

Fotos: Daniel Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *