Notícias urgentesPolítica

Psiquiatra Alfredo Minervino recebe medalha Cidade de João Pessoa

Vereadora Fabíola Rezende (PSB) foi autora da propositura da sessão

O médico psiquiatra Alfredo José Minervino recebeu em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a medalha Cidade de João Pessoa pelos relevantes serviços prestados na área da medicina.

A vereadora Fabíola Rezende (PSB), autora da propositura, disse que nunca esqueceu as palavras ditas pelo médico ao final de uma consulta. “‘Você vai ficar bem e feliz aniversário’. Talvez ele nunca se lembre dessas palavras, pela quantidade de pacientes que ele possui, mas eu nunca esqueci. Dr. Alfredo é uma pessoa especial que eleva o nome de João Pessoa, sendo uma referência nacional na área da psiquiatria, cumprindo a missão de cuidar e ajudar os que mais precisam nessa área tão complexa e fascinante que é a mente humana”, afirmou.

A vereadora Rebeca Sodré (União Brasil), parabenizou a iniciativa da colega Fabíola Rezende de realizar uma sessão para entrega da medalha ao psiquiatra Alfredo Minervino, que cuida e trata tão bem de pessoenses e até de brasileiros de outros estados que buscam o atendimento dele.

O homenageado, Alfredo Minervino, afirmou que o momento era de agradecimento. “A minha essência é o que eu aprendi e principalmente a minha identidade é o que eu me tornei, graças aos que me ensinaram. É interessante falar que um dia o menino quis se tornar homem e nos sonhos não tinha vaga para mais nada a não ser a Medicina. Gostaria de agradecer imensamente pela homenagem concedida hoje e estou consciente da minha responsabilidade, que me torna ainda mais representante dessa terra que eu amo tanto e que eu nasci, me criei e que pretendo permanecer sempre”, destacou.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *