CidadeGerais

Programa ‘Saúde + Perto’ realiza 370 atendimentos em edição no bairro do Bessa

A Prefeitura de João Pessoa realizou, neste sábado (22), a quarta edição do programa ‘Saúde + Perto’, no bairro do Bessa. Uma equipe multidisciplinar se instalou, das 8h às 16h, na Escola Municipal Chico Xavier, oferecendo consultas especializadas, marcação de exames laboratoriais e aplicação de vacinas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram realizados 370 atendimentos à população.

Dentre os atendimentos, foram realizadas 456 marcações de exames, 140 testes reagentes, 134 aplicações de vacinas, 184 práticas corporais, como auriculoterapia, ventosaterapia e shiatsu, além de 91 exames do Laboratório Central (Lacen). “A gente já está no quarto bairro, oferecendo aos moradores consultas com cardiologista, neurologista, ginecologista, clínico geral. As pessoas saem daqui com seu exame marcado, com data, horário e local”, explicou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa.

Uma novidade nesta edição foi a participação do grupo de Práticas Integrativas e Complementares (Pics), que levou música, dança, além da distribuição de chás terapêuticos para os usuários em atendimento. Quem aproveitou a oportunidade foi o casal José Mamede de Carvalho, 67 anos, e Marilene Alves, 63 anos.

“Muito bom, porque deu para fazer um verdadeiro check-up. Mas, principalmente, uma consulta com cardiologista, que eu estava precisando e que já me encaminhou os exames necessários”, disse José Mamede, que definiu a ação como “fundamental” para a população que precisa dos serviços de Saúde na Capital.

Já a sua esposa, Marilene Alves, além de outros atendimentos, conseguiu encaminhamento para gastroenterologista e dermatologista. “A gente tem mais é que aproveitar essa oportunidade que a prefeitura está nos oferecendo, com tudo num só lugar. Eu trabalho durante a semana, às vezes a gente não consegue tempo, mas saber que num dia só posso fazer tudo que eu estava precisando, é muito bom”, destacou.

Balanço – A ação ‘Saúde + Perto’ já percorreu quatro bairros com os atendimentos no Bessa neste sábado (22). Mangabeira, Valentina e Bairro das Indústrias receberam as outras edições, totalizando quase dois mil atendimentos.

 

Fotos: Kleide Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *