Notícias urgentes

Programa Espaço Cultural tem ‘esquenta’ para II Noite da Música Negra Paraibana

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (23) vai ser um ‘esquenta’ para a II Noite da Música Negra Paraibana. Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural (realizado pela Funesc) vai ao ar das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5). Nesta edição, destaque para artistas da cena musical preta da Paraíba.

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

O palco do Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, receberá a II Noite da Música Negra Paraibana, no próximo domingo, dia 26. As apresentações com entrada gratuita começam às 20h, numa realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Entrada gratuita.

A lista de atrações conta com Laíz de Oyá, Mari Santana, Filosofino, João Carlos Jr, Elon, MC Hirlla, Pablito, Anita Garyballdi, Thais Soares, Wilcor, Mebiah e Fúria Negra. Esses artistas vão mostrar músicas autorais, acompanhados de uma banda formada Italo Viana (baixo), Del Santos (percussão), Tarcísio Pereira (trompete), Manu Lima (vocais), DJ ZEBB (programações e beats) e Jader Finamore (direção musical e arranjos).

O evento está relacionado ao Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial, celebrado no último dia 21 de março. A data foi definida pela ONU, em memória das 69 pessoas mortas no chamado Massacre de Shaperville, em Joanesburgo, quando participavam de um protesto contra a Lei do Passe, em 21 de março de 1960.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *