Segurança

Preso segundo investigado pela morte de adolescente transexual em Patos

O assassinato da jovem transexual Renata Ferraz, ocorrido em abril de 2022 na cidade de Patos, na Paraíba, teve mais um desdobramento nesta terça-feira, 04 de julho. A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prendeu o segundo suspeito de participar do crime, que estava escondido no município de Novo Hamburgo.

Renata foi morta a facadas após ser levada por dois homens em um carro. Um deles já havia sido preso e condenado a 19 anos de reclusão pelo homicídio. O outro conseguiu fugir da Paraíba e se refugiar no sul do país.

Segundo o delegado Afrânio Brito, que comandou a operação, as investigações continuaram até localizar o paradeiro do foragido. “Contamos com o apoio da Polícia Civil gaúcha e com a logística da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba para efetuar a prisão desse indivíduo. Ele vai responder pelo crime que chocou toda a Paraíba pela motivação discriminatória”, afirmou o delegado.

O caso ganhou repercussão nacional e foi destaque no programa ‘Linha Direta’, da TV Globo, no início de junho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *