Política

Presidente do TJPB, João Benedito da Silva, recebe título de cidadão pessoense

A tarde desta quinta-feira (05), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi marcada pela realização de uma sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades jurídicas e políticas do estado, a exemplo do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Conselheiro Nominando Diniz, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), Procurador de Justiça, Álvaro Gadelha, Juiz Aluísio Bezerra, vice-presidente da OAB-PB, Rafaela Brandão, além dos vereadores Damásio Franca, Bosquinho e Marcos Henriques.

O vereador Emano Santos (PV), autor da propositura, falou sobre a motivação da entrega da comenda. “O presidente João Benedito da Silva tem uma história brilhante. Vindo do estado de Pernambuco, passou pelas Comarcas de Sousa, São José de Piranhas, Princesa Isabel, Campina Grande, até chegar em João Pessoa. Pela sua história, dedicação não poderia deixar de homenagear esse grande homem, exemplo de superação e história no poder jurídico”, afirmou.

O presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), afirmou que o presidente do TJ, João Benedito da Silva, já era cidadão pessoense. “Agora, de fato e de direito, o presidente João Benedito da Silva torna-se pessoense. É uma justa homenagem a ele que já recebeu da Casa Napoleão Laureano a Medalha Cidade de João Pessoa”, acrescentou.

O prefeito Cícero Lucena disse que a iniciativa da CMJP de tornar o presidente do TJ, João Benedito da Silva, filho de João Pessoa é fruto do reconhecimento de toda a sua vida pública, honradez e compromisso. “Ganha a cidade de João Pessoa que cada vez mais tem o carinho e atenção com o povo de João Pessoa”, destacou.

Para o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, a entrega da honraria a João Benedito da Silva é mais do que justa. “O desembargador João Benedito é um cidadão paraibano e os municípios reconhecem o seu valor. É  Um homem que a vida toda trabalhou em defesa da justiça e do bem comum e João Pessoa deve se orgulhar de ter um novo filho”, pontuou.

Visivelmente emocionado, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva que é natural da cidade de Aliança, em Pernambuco, agradeceu a entrega da honraria expressando o sentimento de pertencimento à cidade de João Pessoa. “Desde 1997, quando cheguei à capital vindo de outras cidades do interior, eu já me sentia pessoense e agora, com a outorga desse título, eu me sinto ainda mais feliz. João Pessoa, pelo seu povo lutador e pela sua história, já traz consigo a possibilidade de vislumbrar melhoras constantes a cada dia e penso que a cidade terá um futuro melhor para todos nós. Expresso minha gratidão por esse título que tem um valor inestimável e saibam todos os meus queridos conterrâneos que me comprometo a honrá-los a cada dia durante toda a minha vida”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *