Política

Presidente da CMJP anuncia edital de construção da nova sede

Dinho (Avante) ressaltou que a nova construção vai preservar e reaproveitar as ruínas existentes no terreno adquirido para a construção, localizado no Centro Histórico da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), anunciou o lançamento do edital de licitação para a construção da nova sede do Legislativo Municipal, na manhã desta terça-feira (15). O Diário Oficial de hoje trouxe o aviso de licitação, na modalidade concorrência do tipo menor preço, visando a contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de engenharia para a construção e reforma da nova sede da CMJP. A previsão para a realização do certame é no dia 18 de setembro, às 9h30.

O anúncio de Dinho foi feito durante a participação dele na Semana do Patrimônio, evento que fomenta a importância da preservação e valorização do Patrimônio Histórico e Cultural da Paraíba.

O evento é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), o Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB) e a Plataforma Pedro Américo.

“É muito importante participar da semana do patrimônio junto com o Iphaep, Ministério Público de Contas, principalmente hoje, que foi lançado o edital da construção da nova sede da Câmara, preservando o Centro Histórico. No terreno que a gente adquiriu, vamos preservar e reaproveitar as ruínas existentes para que elas façam parte do complexo do novo prédio. A gente se orgulha e fica lisonjeado em participar de um evento dessa importância no dia de hoje representando a Câmara”, afirmou o presidente da CMJP, vereador Dinho

A diretora executiva do Iphaep destacou a importância da Câmara ter escolhido ficar no Centro Histórico. “A iniciativa da Câmara de permanecer no Centro Histórico é muito importante, porque a gente tem que dar vida a essa área. As pessoas tendem a dizer que são casarões velhos que não prestam, mas o que importa é que a gente continue dando vida àquele espaço bonito, rico, que está razoavelmente bem preservado”, declarou a diretora.

O Coordenador da Força-Tarefa de Proteção do Patrimônio Cultural do Ministério Público de Contas da Paraíba, Marcílio Toscano Franca Filho destacou a importância da CMJP na preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. “A Câmara Municipal é um parceiro indispensável na proteção do patrimônio cultural, fico muito contente e feliz em ver a presidência da Câmara também se fazendo presente. Aproximar a Câmara dessas questões do patrimônio cultural é essencial para que a salvaguarda do patrimônio seja de fato concretizada”, ressaltou Marcílio Toscano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *