CidadeGerais

Prefeitura realiza mais uma edição da Caravana do Cuidar no bairro Mangabeira II

Moradores da Comunidade Vila União, no bairro de Mangabeira II, receberam, na manhã desta sexta-feira (16), a roda de serviços ofertada pela Caravana do Cuidar. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outras secretarias do Município.

Em clima de São João, o Grupo de Idosos Arco Íris, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Mangabeira, animou os moradores com a apresentação de uma quadrilha junina. “É muito bom participar desses grupos da Prefeitura, porque se não fosse eles, a gente estaria em casa, sem fazer nada. No grupo temos reuniões, aulas de dança, apresentações, é muito bom. Eu com 78 anos acho a melhor coisa do mundo fazer parte desses grupos. A gente tem que está em ação”, compartilhou Eulina França, uma das integrantes do grupo.

Foram realizados 118 atendimentos nos seguintes serviços: 4 no Cras; 20 no Cadúnico; 4 no Procon-JP; 2 cadastros no Sine-JP; 22 aferições de pressão arterial; 17 testes de glicemia; 23 atendimentos médicos, com planejamento familiar; 19 aplicações de vacinas; e 7 atendimentos odontológicos.

Maria da Penha recebeu a Caravana do Cuidar na porta de casa e foi beneficiada pelos serviços de saúde. “Eu fiz o teste de diabetes, aferi a pressão e está tudo bem. Aproveitei também para pegar o encaminhamento para alguns exames de rotina. Eu gostei, até dancei, achei muito animado. Era bom que tivesse toda hora”, comentou.

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Seggov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *