Cidade

Prefeitura implanta novos binários no trânsito do bairro do Bessa a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), implantará a partir desta quarta-feira (13), dois novos binários no bairro do Bessa, com o objetivo de promover uma mobilidade mais eficiente e segura para a região. Com as mudanças, quatro vias que eram de sentido duplo passarão a mão única.

Um dos binários será formado pelas vias Paulo Roberto de Souza Acyoli e Tertuliano de Castro, servindo como rota alternativa para quem se desloca entre a Capital e o vizinho município de Cabedelo. Com isso, as avenidas Arthur Monteiro Paiva e Afonso Pena deve ter o fluxo de veículos mais tranquilo. Já o segundo binário será entre as vias Nilo Peçanha e Café Filho, promovendo uma rota mais dinâmica e segura entre a Orla e a BR-230.

A expectativa é de que com as novas intervenções, o fluxo de veículos siga de forma mais ágil, reduzindo os pontos de conflitos e, assim como, as chances de sinistros de trânsito diminuam. “Esta é uma gestão que prioriza uma mobilidade mais eficiente, humana e segura para todos. Por isso, nossos técnicos não mediram esforços para montar um grande planejamento para implantação efetiva destes binários. Agora, contamos com a atenção e colaboração da população para este período de adaptação e ajustes iniciais”, ressaltou Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.

Para esclarecer a população sobre as alterações no fluxo, o órgão municipal de trânsito manterá agentes de mobilidade em pontos estratégicos na região, assim como, educadores de trânsito promovendo ações presenciais, inclusive, entregando panfletos com mapas pedagógicos.

Secom-JP

Foto: Ingrid Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *