CidadeNotícias urgentes

Prefeitura garante serviços essenciais no feriado de quinta-feira e ponto facultativo na sexta-feira

Os servidores da Prefeitura de João Pessoa terão um feriado prolongado de quinta-feira (08) a domingo (11) desta semana, mas os serviços essenciais da gestão municipal serão mantidos à população. Nesta quinta-feira é feriado religioso de Nossa Senhora Imaculada Conceição e, na sexta-feira (9), o expediente será facultativo conforme portaria que determina o funcionamento das repartições municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo do Catar.

De acordo com a portaria n°735, da Secretaria de Administração (Sead), nos dias que os jogos da seleção forem realizados até o meio-dia, o expediente será facultativo nas repartições públicas do município. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta a seleção da Croácia ao meio-dia, nas quartas de final da Copa do Mundo.

Saúde – Na área da saúde, a Prefeitura mantém a assistência aos seus usuários, por meio de uma ampla rede de urgência e emergência. A população e/ou turistas poderão buscar esse tipo de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Cruz das Armas e Valentina de Figueiredo.

Os hospitais da rede municipal também manterão seu funcionamento regular, a exemplo do Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM); Hospital Municipal Infantil do Valentina (HMV); Instituto Cândida Vargas (ICV); Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação. Lembrando que o atendimento ambulatorial do ICV ficará suspenso e será retomado na próxima segunda-feira (12).

Além de toda estrutura de atendimento hospitalar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado pelo número 192 para casos de urgência e emergência.

A assistência de urgência em saúde mental fica à disposição no Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), localizado em prédio anexo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. Já o atendimento em saúde bucal está garantido pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) localizados na Torre e em Mangabeira.

As unidades de saúde da família (USF) deverão seguir o decreto municipal e manterão seus atendimentos suspensos, devendo retornar à normalidade na próxima segunda-feira (12).

A vacinação contra a Covid-19 estará disponível à população na quinta-feira (8), no horário das 8h às 16h, apenas no ponto fixo instalado no Mangabeira Shopping. Na sexta-feira (09), não haverá imunização. A testagem para detecção da doença vai estar suspensa nos dois dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *