CidadeNotícias urgentes

Prefeitura do Conde e Defensoria da PB debatem políticas públicas para mulheres

A Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Conde e o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE/PB) se reuniram na última semana.

A pauta do encontro entre a gerente de Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Raquel; a coordenadora do Nudem, Raíssa Palitot; e a assessora jurídica Eulânia Valéria, foi a Rede de Atendimento à Mulher do município de Conde e a articulação com a Defensoria Pública para o fortalecimento e estabelecimento de um fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Tereza compartilhou com o DPE/PB que a cidade de Conde tem buscado o soerguimento das políticas e serviços voltados à mulher: “Os casos de violência são encaminhados imediatamente para o CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] que dispõe de psicólogos e operadores jurídicos. A vítima é acolhida com todo suporte e acompanhamento necessários”, informou.

A gerente frisou que a cidade dispõe de espaço físico para o acolhimento sensível e adequado às questões de gênero, em sala separada dos demais atendimentos para garantir o sigilo das exposições e que o atendimento técnico não onera a vítima.

Ambas as instituições públicas desejam fortalecer os serviços à mulher e as ações de combate à violência e trabalharão um projeto para viabilizar alternativas de atendimento jurídico, psicológico e assistencial, e promover rodas de conversas com mulheres cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Por Eudes Santiago

Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *