CidadeNotícias urgentes

Prefeitura de João Pessoa realiza ações em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está realizando nas Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares ações especiais em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, junto aos seus usuários, que seguem a temática escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, “Água é vida, água é alimento”.

Na manhã desta quarta-feira (18), foi a vez da Cozinha Comunitária do Jardim Veneza receber estas ações que envolveram os usuários do equipamento com roda de diálogo sobre o uso racional da água, correta lavagem das mãos e alimentos, além de atividades lúdicas para que as crianças absorvam melhor o conteúdo.

“Além do trabalho de conscientização e educação que estamos fazendo nas Cozinhas com os usuários que recebem tanto o almoço como o jantar aqui, a Sedes também está entregando nos Restaurantes Populares kits de higienização de alimentos para quem vem almoçar nas duas unidades. Assim, além de entregarmos o alimento, estamos levando conhecimento e dando as ferramentas para que nossos usuários tenham mais saúde”, completou a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Ivoneide Araújo.

Segurança Alimentar – No primeiro semestre de 2023, as Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares de João Pessoa distribuíram 592.200 refeições. Também faz parte da cadeia de segurança alimentar o Banco de Alimentos, que distribui mais de 540 toneladas de alimentos para 95 instituições como ONGs, hospitais, associações comunitárias e entidades filantrópicas no município de João Pessoa.

Fotos- Kleide Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *