BorboremaNotícias urgentes

Prefeitura de CG diz que falha técnica foi causa de bloqueio de conta

A Prefeitura de Campina Grande distribuiu nota à imprensa esclarecendo que o bloqueio de contas pelo TCE foi resultado de falhas no processo de transição entre os sistemas de gestão implantados em 2022 no município. Ou seja, apenas falhas técnicas. O pedido de desbloqueio foi feito ainda nesta terça-feira.

A nota, na íntegra:

A Prefeitura de Campina Grande informa que os relatórios pendentes de envio ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) – o que ensejou um eventual bloqueio nas transações bancárias do Município, nesta terça-feira, 7 – já foram encaminhados ao órgão de controle externo.

Ao mesmo tempo, esclarece que também foi solicitado ao presidente da corte de contas, Nominando Diniz Filho, o desbloqueio promovido pelo tribunal. No mesmo pedido, foi dada a explicação técnica de que o problema foi originado lamentavelmente por falhas no processo de transição entre os sistemas de gestão implantados na Prefeitura, em 2022.

A expectativa é de que, diante das providências adotadas, o TCE-PB torne nulo o bloqueio, com a consequente normalização das transações e pagamentos por parte do Município, já nesta quarta-feira, 8.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *